Desenvolvedor de Games
Do Conceito à Realidade Virtual: Transformando Ideias em Jogos Incríveis!
Conteúdo programático
Sobre o Curso
A lógica de programação é uma linguagem usada para criar um programa de computador. A lógica de programação é essencial para desenvolver programas e sistemas informáticos, pois ela define o encadeamento lógico para esse desenvolvimento.
O que aprender com este curso?
Aprender lógica de programação é o primeiro passo para se tornar um grande programador web porque isso não muda, independente da linguagem que você vier a escolher posteriormente a se especializar. Consiste em aprender técnicas para escrever códigos que possam ser interpretados por computadores.
Programas utilizados
Visual Log 2
Conteúdo Programático
Aula 2 – Variáveis, constantes e tipos de dados
Aula 3 – Primeiro programa (algoritmos)
Aula 4 – Tipos de operadores
Aula 5 – Estrutura de decisão parte 1
Aula 6 – Estrutura de decisão parte 2
Aula 7 – Estrutura de repetição parte 1
Aula 8 – Estrutura de repetição parte 2
Aula 9 – Manipulação de vetores
Aula 10 – Manipulação de matrizes
Aula 11 – Funções e procedimentos
Aula 12 – Modularização
Aula 13 – Prática 1
Aula 14 – Prática 2
Sobre o Curso
Já imaginou criar seu próprio jogo e disponibilizá-lo para milhares de jogadores em todo o mundo e ainda criar cenários inteiros e histórias fascinantes para as pessoas jogarem? Seus alunos irão adorar! E agora, você pode proporcionar isso a eles!
O que aprender com este curso?
Com o Roblox Studio, uma das maiores plataformas gratuitas para criação de jogos Online, seu aluno consegue desenvolver desde simples jogos de pular plataformas até cenários complexos cheios de missões, NPCs e lugares para desbravar.
Além disso, pode jogar os jogos que outras pessoas e empresas criaram, adquirir modelos de objetos e plugins totalmente gratuitos para jogos e muito, muito mais!
O Roblox conta, atualmente, com mais de 900 mil usuários conectados simultaneamente e mais de 30 milhões de usuários ativos mensais.
Programas utilizados
Roblox Studio
Conteúdo Programático
Aula 2 – Aprendendo a usar o site do Roblox
Aula 3 – Criando nosso primeiro jogo
Aula 4 – Iniciando a criação de jogos
Aula 5 – Entendendo o Roblox
Aula 6 – Objetos 1
Aula 7 – Objetos 2
Aula 8 – Objetos 3
Aula 9 – Objetos 4
Aula 10 – Criando dobradiças e soldas
Aula 11 – Modelos (Models)
Aula 12 – Terreno (Básico)
Aula 13 – Terreno (Avançado)
Aula 14 – Plugins
Aula 15 – Efeitos (Básico)
Aula 16 – Efeitos (Avançado)
Aula 17 – Criando Personagens
Aula 18 – Criando Diálogos
Aula 19 – Como criar Itens no Roblox
Aula 20 – Como definir objetivo
Sobre o curso
Este curso é projetado para introduzir os participantes no emocionante mundo da criação de jogos digitais usando o software 3Ds Max 2018. Ao longo de 14 aulas detalhadas e práticas, os alunos irão explorar desde os conceitos fundamentais até técnicas avançadas de modelagem, texturização e animação necessárias para desenvolver jogos interativos e imersivos.
o que aprenderá no curso?
No curso “Introdução à Criação de Jogos com 3Ds Max 2018”, os participantes aprenderão desde os conceitos fundamentais até técnicas avançadas de modelagem, animação e texturização de objetos 3D para jogos digitais. Eles explorarão como iniciar e planejar um projeto de jogo, desenvolver roteiros e cenários envolventes, criar e animar personagens não jogáveis (NPCs), aplicar princípios avançados de design de mundo para construir ambientes coesos e visualmente atrativos, além de dominar o uso das ferramentas e recursos do software 3Ds Max 2018 para modelagem, texturização e aplicação de modificadores em objetos 3D. Ao final do curso, estarão aptos a finalizar e preparar os elementos criados para integração em jogos, garantindo uma compreensão completa do processo de desenvolvimento de jogos utilizando esta poderosa ferramenta de criação.
Programas utilizados
3Ds Max 2018 EN
Conteúdo Programático
Aula 2 – Roteiros e Cenários
Aula 3 – NPCs
Aula 4 – Fechando Ciclos
Aula 5 – Conceitos de mundo
Aula 6 – Criando um Storyboard
Aula 7 – Iniciando no 3Ds Max 2018
Aula 8 – Linhas e Splines
Aula 9 – Geometrias
Aula 10 – Geometrias
Aula 11 – Arestas, Faces e Polígonos
Aula 12 – Modificadores
Aula 13 – Texturas
Aula 14 – Finalizando
Sobre o Curso:
Este curso intensivo foca na criação avançada de jogos utilizando Unreal Engine 4.15 e 3Ds Max 2017 como principais ferramentas. Os participantes serão guiados através de uma série de 14 aulas práticas e teóricas, projetadas para desenvolver habilidades essenciais na criação de ambientes e jogabilidade dentro de ambas as plataformas.
O que será Aprendido:
Os participantes aprenderão a configurar e navegar na interface da Unreal Engine 4.15, explorando desde a criação básica de terrenos até a implementação avançada de iluminação atmosférica e light mass. Eles serão instruídos sobre a importação eficiente de objetos e o uso de texturas para criar ambientes ricos. A criação de materiais complexos, a aplicação de efeitos de folhagem e vento, assim como a manipulação avançada de áudio e a configuração de Volume Death Point para cenários de jogo também serão abordadas, culminando na habilidade de implementar lógica de jogo através de Blueprints e objetos dinâmicos dentro da Unreal Engine.
Programas utilizados
Unreal 4.15, 3D Max 2017 EN
Conteúdo Programático
Aula 2 – Gerando terrenos e luzes
Aula 3 – Luz atmosférica e light mass
Aula 4 – Importando objetos
Aula 5 – Estudo de texturas
Aula 6 – Criando materiais
Aula 7 – Folhagem
Aula 8 – Efeito de vento
Aula 9 – Editor de pintura
Aula 10 – Editor de partículas
Aula 11 – Blueprints
Aula 12 – Objetos dinâmicos
Aula 13 – Como importar e manipular áudios
Aula 14 – Volume Death point (ponto de morte)
Sobre o Curso:
Este curso oferece uma introdução abrangente ao FL Studio 12.5, focando na produção musical e integração com Unreal Engine para desenvolvimento de trilhas sonoras para jogos.
O que será Aprendido:
Os participantes aprenderão desde os fundamentos do FL Studio 12.5 até técnicas avançadas, incluindo acordes, escalas e uso das principais ferramentas do software. Serão ensinadas técnicas de criação de batidas, loops e trilhas sonoras, além de como utilizar sintetizadores, equalizadores e simuladores para aprimorar a qualidade do áudio. A gravação de áudio e o processo de exportação em formato WAV e importação para Unreal Engine serão também abordados para uma integração eficiente no desenvolvimento de jogos.
Programas utilizados
Unreal 4.15, 3D Max 2017 EN
Conteúdo Programático
Aula 1 – Conhecendo o FL STUDIO 12.5
Aula 2 – Acordes e escalas
Aula 3 – Principais ferramentas
Aula 4 – Batidas e Loops
Aula 5 – Trilha sonora
Aula 6 – Sintetizadores
Aula 7 – Equalizadores e Simuladores
Aula 8 – Gravação
Aula 9 – Exportar em WAVE e Importar para o Unreal Engine